FAQ – Perguntas Frequentes

Qual a carga horária do Curso?
O curso possui 100h. Os certificados são emitidos pela UFC.

Quais são os pré-requisitos para inscrição?
Interesse em aprender sobre mitologia.

Como efetuar a matrícula?
Basta clicar no link matrícula, no menu ao lado, realizar o pagamento da taxa única e preencher o formulário, anexando o comprovante.

Qual a taxa de matrícula?
O valor da matrícula é de R$ 100,00 (cem reais) com pagamento em parcela única por depósito bancário.

Posso pagar por boleto ou cartão?
Neste momento, a única forma de pagamento aceita é depósito bancário na conta do projeto criada pela Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.

Até quando posso efetuar o pagamento da matrícula?
Entre os dias 8 e 9 de novembro de 2021. Caso restem vagas, o prazo será estendido.

Como acessar o Templo de Atena?
As informações para acesso são enviadas em até 4h antes da primeira aula. Caso não receba nenhuma mensagem após este período, entre em contato ou pelo email: curso@grupopaideia.org.

É possível ver a gravação das aulas ao vivo?
A gravação das aulas fica disponível no Templo de Atena por sete dias após a transmissão ao vivo. Após este prazo, a gravação fica inacessível e não será possível validar presença.

Como contabilizar as atividades complementares na carga horária do curso?
Você deve acessar o Templo de Atena e clicar na atividade que deseja participar. Lá, é possível acessar os links de atividades do Grupo Paideia ou submeter produções próprias para validação da coordenação do curso.

As lives extras ficam gravadas?
A participação nas lives extras é opcional. Dessa forma, a gravação não será disponibilizada, apenas o acesso ao vivo. Quem desejar contabilizar a participação em uma live como atividade complementar deve acessá-la pelo Templo de Atena na data e horário divulgados.

Qual o horário do curso?
O curso acontece aos sábados de manhã. Abriremos a sala às 9:40 para tirar dúvidas e aguardar para que todos possam entrar. A aula iniciará às 10:00 e terminará às 12:00. 

Qual a frequência mínima?
Para ter direito ao certificado é necessário ter 75% de atividades realizadas e aulas online. Contudo, será necessário assistir  de forma síncrona ou assíncrona pelo menos a 50% das aulas.

Em quanto tempo receberei o certificado?
A certificação é realizada pela Universidade Federal do Ceará seguindo todos os trâmites administrativos determinados pela instituição, que incluem visto do Departamento de Extensão e do Instituto UFC Virtual e assinatura dos coordenadores. Por se tratar de um processo intersetorial, a emissão dos certificados não possui prazo definido. Contudo, alunos que necessitarem comprovar a conclusão do curso de imediato podem solicitar uma declaração enquanto aguardam o certificado definitivo.

Se você ainda tem alguma dúvida, clique aqui e envie sua pergunta.